Sempre, em determinado momento da execução do produto, a Matec precisa fazer uma série de validações dos materiais de acabamento a serem empregados na obra. Esta validação faz parte de um processo em que o cliente tem a oportunidade de escolher, dentro das opções existentes, quais têm a melhor representatividade em relação ao que se espera do acabamento e da vivência diária que existirá dentro do espaço após receber o produto.
Identificamos, dentro do projeto da Syslog, a oportunidade de transformar este momento em uma experiência, já que o produto apresentado se trata da reconstrução do espaço de um Centro Sócio Educacional, onde havia raízes profundas com uma memória afetiva muito forte ligada ao trabalho desenvolvido. Por isso realizamos uma ação em que tudo foi pensado para que o cliente pudesse conhecer o produto e “tomar posse” novamente de um novo espaço com a oportunidade de criar memórias através das ações sociais que promovem junto à comunidade local.
Todos os acabamentos foram cuidadosamente selecionados, de acordo com norma de desempenho e aplicação em cada espaço projetado, assim como se faz para cada projeto que desenvolvemos, mas neste caso gostaríamos e trazer algo especial: criamos um ambiente para que o momento de escolher cada acabamento e conhecer o projeto pudesse ser de certa forma a construção de uma mudança conjunta.
Não fizemos uma simples passagem de slides com a imagem de cada acabamento. Fomos além.
Desenvolvemos modelos em 3D humanizados das principais áreas de convivência e criamos uma estrutura de amostra virtual, cuidando para que cada detalhe relevante do projeto estivesse presente e pudesse retratar o espaço mais real possível. Nos dedicamos em traduzir o projeto com uma linguagem acessível. Utilizamos recursos tecnológicos existentes e atribuímos a amostra à experiência de poder “se sentir” dentro do espaço já pronto.
Utilizando imagens 360º, acessadas através do escaneamento de um QR Code, os clientes puderam vivenciar os espaços utilizando óculos de realidade virtual, tablets ou o próprio celular. Desta forma conseguimos ir ainda mais longe, fazendo com que as pessoas que não puderam estar presentes (devido ao momento que estamos passando de pandemia), também “manuseassem” o espaço projetado e conhecessem um pouco mais do produto.
Ou acesse AQUI.
Além disso, criamos um painel super bacana construído com madeira de reflorestamento, onde todos os principais materiais ficaram expostos e disponíveis para o toque e composições, aproximando o cliente do produto.
A apresentação aconteceu no dia 13/10 e ficamos super satisfeitos com o resultado. Todo o trabalho e montagem foram realizados em três semanas e envolvemos diversas equipes da Matec. A reunião foi super positiva e o momento muito rico em trocas.
Esse foi um belo exemplo de que sempre é possível fazer mais com o que temos. Entender as necessidades do cliente e traduzir em experiências para tornar a aliança ainda mais forte na credibilidade de um trabalho bem feito vai muito além de uma entrega. Foi justamente o decidimos fazer.
Parabéns para toda a equipe envolvida no projeto: Deila Gallan – Gerente de Projetos, Cristiane Sbruzzi – Arquiteta de Projetos e Juan Peris – Arquiteto de Projetos.
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